NOTÍCIAS

15-FEV-2017

Agenda Semanal da Secretaria de Educação – 13 a 17 de Fevereiro

AGENDA DO SECRETÁRIO REGINALDO CAVALCANTE DOMINGOS 13/02 – Atendimento individual – Reunião de Secretários no Gabinete do Prefeito 14/02 – Atendimento individual – Reunião sobre os

15/02/2017
AGENDA DO SECRETÁRIO REGINALDO CAVALCANTE DOMINGOS
13/02
– Atendimento individual
– Reunião de Secretários no Gabinete do Prefeito
14/02
– Atendimento individual
– Reunião sobre os projetos de cultura da Secretaria do Estado com Luana
– Incentivos culturais às 13h30
15/02
– Reunião com o Pró-Reitor da UECE às 9h
– Atendimento individual
16/02
– Reunião com a equipe de comunicação da Prefeitura às 9h
– Atendimento individual
17/02
– Reunião UNDIME
– Reunião com a Promotora de Justiça Dra. Maurícia
 
AÇÕES POR EIXO

Avaliação externa (responsável Girlane)
– Coleta dos resultados preliminares do Spaece 2016


Educação infantil (responsáveis Neuma, Luciana, Joana e Jocilania)
– Estudo e elaboração de instrumental para acompanhamento pedagógico – gestão escolar e professores
– Organização do recolhimento e redistribuição de livro didático
– Elaboração do calendário anual de planejamento e execução das formações e de material pedagógico
– Análise do material didático a ser adotado em 2017
– Acompanhamento pedagógico à gestão escolar e professores
– Organização e atualização das rotinas de tempo regular e integral


Ensino fundamental I – anos iniciais – 1º ano (responsáveis Dalvilene e Deuzirane)
– 13/02: Conclusão dos materiais das formações
– 14/02: Formação do 1º ano
– 15/02: Organização dos materiais da formação / Encaminhamentos por email dos materiais aos professores e coordenadores / Construção do Plano de Trabalho de 2017
– 16 e 17.02: Acompanhamento pedagógico nas escolas


Ensino fundamental I – anos iniciais – 2º ano (responsáveis Elizangela e Regina)
– 13/02: Formação do 2º ano / Criação de grupos para encaminhamentos dos materiais de formação
– 14/02: Consolidação das avaliações da formação  / Continuação do Plano Anual de Matemática  (APIS e Girassol)
– 15/02: Elaboração de orientação de planejamento linguagem e matemática PNLD
– 16 e 17/02: Acompanhamento pedagógico nas escolas
Ensino fundamental I – anos iniciais – 3º ano (responsáveis Ana Cynthia e Suzi)
– 16/02: Formação do 3º ano
– 16 e 17/02: Elaboração do cronograma de acompanhamento pedagógico para a próxima semana
– 17/02: Planejamento da agenda de fevereiro


Ensino fundamental I – anos iniciais – 4º ano (responsáveis Florentina e Silvia Maria)
– 13 a 14/02: Preparação do Primeiro Encontro do 4ª Ano
– 15/02: Formação do 4ª ano
– 15 e 16/02: Elaboração do cronograma de acompanhamento pedagógico para a próxima semana
– 17/02: Planejamento da agenda de fevereiro
Ensino fundamental I – anos iniciais – 5º ano (responsáveis Jocelia e Flaivane)
– 13 a 16/02: Preparação do Primeiro Encontro do 5ª Ano
– 17/02: Formação do 5ª ano / Elaboração do cronograma de acompanhamento pedagógico para a próxima semana
Educação inclusiva (responsáveis Valdizia e Narcilio)
– 13 a 16/02: Elaboração de instrumental para ser enviado às instituições de ensino com o intuito de realizar um levantamento das demandas dos alunos com deficiência e ou transtorno matriculados na rede  / Planejamento da 1ª Formação para Professores das Salas de AEE e Intérpretes –  momento de escolha dos textos que serão trabalhados na formação, bem como o estudo dos mesmos
– 16/02: Levantamento e organização prévia de Polos de AEE / Realização de entrevistas com os professores candidatos a alfabetizadores da Alfasol
– 17/02: Construção de um banco de dados visando sistematizar as demandas espontâneas que chegam a coordenadoria / Planejamento da agenda semanal de fevereiro


EJA – Alfasol – Cursinho Pré-Vestibular – PBA (responsável Alessandra)
– 13/02: Encerramento do processo seletivo das alfabetizadoras  – recebimento da relação dos alfabetizandos – Alfasol
– 14/02: Entrevista com as candidatas a alfabetizadoras
– 15/02: Reunião às 9h na UECE sobre o Cursinho Pré-Vestibular
– 16/02: Envio de dados para o Departamento de Formação e Acompanhamento Pedagógico da Alfasol para garantir o recebimento de material didático – professores e alunos
– 17/02: Adesão ao PBA
Professor regente II (responsável Leandro)
– 13 a 17/02: Preparação da Formação do Professor Regente II (22/02) / Construção da rotina a ser proposta aos professores / Listar os nomes dos professores / Elaborar as orientações para o planejamento de História, Geografia e Ensino Religioso / Reproduzir as fichas de controle de páginas dos PNLD’s (campo e urbano)/ Acompanhamento pedagógico nas escolas
NTM (responsável Claudenice Aquila)
– 13 a 17/02: Entrega de certificados / Explicação sobre as formações em 2017 para os professores do 1º ao 5º ano / Aplicação dos questionários de pesquisa para os professores do 1º ao 5º ano
Ensino Fundamental II – anos finais – matemática (responsáveis Ana Claudia e Eder)
– 13.02: Formação em matemática / Consolidação das avaliações da formação
– 14.02: Estudo e envio do planejamento dos professores feito na formação
– 15.02: Preparação do instrumental de acompanhamento pedagógico
– 16 e 17.02: Acompanhamento pedagógico das escolas
Ensino Fundamental II – anos finais – ciências (responsável Laryci)
– 13 a 16/02: Preparação da Formação de Ciências para professores
– 17/02: Formação de Ciências
Ensino Fundamental II – anos finais – história (responsável Ivaldo)
– 13 a 15/02: Preparação da Formação de História
– 16/02: Formação de História
– 17/02: Estudo e envio do planejamento dos professores elaborado na formação
Superintendência pedagógica (Silvia Helena)
Acompanhamento de todas as ações desenvolvidas no período
Superintendência de gestão estratégica
– Atualização e monitoramento de matrícula dos estudantes da rede (Kátia/Pedro)
– Participação na comissão de lotação da SME – finalização do processo de lotação e levantamento de demandas (Pedro)
– Atualização do Sige-Escola – módulo: Secretaria (Kátia)
– Acompanhamento do fechamento da segunda fase do Censo Escolar 2016 – módulo: Situação do aluno (Kátia)
– Reunião com os agentes administrativos dos Cei’s para treinamento da segunda fase do Censo Escolar (Kátia)
– Inserção dos dados dos alunos no sistema do Projeto Presença – Bolsa Família (Estelita)
– Busca ativa dos alunos não localizados beneficiários do programa Bolsa Família (Estelita)
– Elaboração do material e calendário da formação dos grêmios estudantis (Estelita)
– Acompanhamento das obras vinculadas ao PAR junto ao sistema Obras 2.0 no Simec com deliberações de encaminhamentos para a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo (Rômulo)
– Cadastramento dos novos gestores escolares junto ao sistema PDDE interativo (Rômulo)
– Orientações aos diretores no preenchimento do questionário situacional da internet banda larga nas escolas (Rômulo)
– Participação no I Encontro da UNDIME/CE no dia 17 de fevereiro (Rômulo)
– Curso de formação inicial em Mediação de Conflito Escolar entre os dias 13 e 17 de fevereiro (Regilânia)
– Participação na reunião de prestação de constas do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (Jacinta)
Superintendência Administrativa e Financeira
– Lotação de professores e demais servidores das escolas e CEI’s (Joice)
– Fechamento da folha de pagamento de fevereiro (Joice)
– Levantamento de carência do material de patrimônio (Joice)
– Levantamento dos cargos comissionados da SME (Joice)
– 13 a 15/02: Prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE (Ednardo)
– 13 a 16/02: Recebimento e consolidação dos termos de doação com notas fiscais dos bens permanentes adquiridos em 2016 para entregar à Secretaria de Administração (Ednardo)
– Recebimento e consolidação dos boletins de ocorrência dos bens permanentes roubados em 2016 para que seja dado baixa no patrimônio (Ednardo)
– Prestação de contas do Programa Nacional de Transporte Escolar – PNATE (Ednardo)
– Assinatura das liquidações de processos de pagamento (Gil)
– Encaminhamento de solicitação de despesas dos processos licitatórios – livros e estagiários – projeto básico e termo de referência (Gil)
– Assinatura de documentos nas comissões de licitação e pregão (Gil)
– Controle e atendimento de demandas das escolas e CEI’s – gás, material diverso de manutenção geral e suprimento (Gil)
Coordenadoria de manutenção da rede física (responsável José Maria)
– Limpeza da caixa d’ água
– Consertos elétricos e hidráulicos
– Fixação de quadros brancos
– Manutenção de ventiladores e bombas submersas
– Dedetização e serviços de solda
– Reparos e substituições em geral
– Retelhamento
Coordenadoria de transportes (responsável Francisco Marcolino)
– Transportes dos profissionais para as instituições de ensino
– Transporte dos alunos da Rede Pública Estadual e Municipal
– Transporte dos Estudantes Universitários
– Manutenção dos Ônibus Escolares
– Otimização das rotas dos transportes dos alunos
– Levantamento e recolhimento de documentação para o Curso de Condutor de Transporte Escolar
Núcleo de alimentação escolar (Patrícia)
– Licitação da merenda escolar e análise das amostras
– Controle e entrega de frutas, verduras e ovos nas escolas e centro de educação infantil
– Finalização da prestação de constas do PNAE 2016
– Elaboração do cardápio do mês de março 2017
– Balanço de estoque da alimentação escolar

 
 
 
 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito

Prefeitura Municipal de Horizonte - CE