A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Educação, deu início a uma importante campanha de combate à infrequência escolar, com o objetivo de garantir que todas as crianças e adolescentes do município não faltem às aulas, aprendendo e construindo seu futuro.Com o tema "Quem falta, faz falta!", a iniciativa busca conscientizar estudantes, famílias e a comunidade sobre a importância da frequência escolar e os impactos negativos das faltas no processo de aprendizagem. A campanha também reforça o papel acolhedor da escola como espaço de desenvolvimento, proteção e oportunidades.A ausência na escola representa perda de aprendizado, aumento da desigualdade e comprometimento das oportunidades futuras para crianças e adolescentes. Por isso, a campanha ressalta que garantir a presença do aluno em sala de aula é uma responsabilidade coletiva, da escola, da família e da sociedade.Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade, que cuida, forma e transforma vidas.
A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Educação, deu início a uma importante campanha de combate à infrequência escolar, com o objetivo de garantir que todas as crianças e adolescentes do município não faltem às aulas, aprendendo e construindo seu futuro.
Com o tema "Quem falta, faz falta!", a iniciativa busca conscientizar estudantes, famílias e a comunidade sobre a importância da frequência escolar e os impactos negativos das faltas no processo de aprendizagem. A campanha também reforça o papel acolhedor da escola como espaço de desenvolvimento, proteção e oportunidades.
A ausência na escola representa perda de aprendizado, aumento da desigualdade e comprometimento das oportunidades futuras para crianças e adolescentes. Por isso, a campanha ressalta que garantir a presença do aluno em sala de aula é uma responsabilidade coletiva, da escola, da família e da sociedade.
Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade, que cuida, forma e transforma vidas.