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01-MAI-2025

Agenda Semanal da Secretaria de Educação - 13 a 17 de Fevereiro

01/05/2025 #administração

AGENDA DO SECRETÁRIO REGINALDO CAVALCANTE DOMINGOS

13/02
– Atendimento individual
– Reunião de Secretários no Gabinete do Prefeito

14/02
– Atendimento individual
– Reunião sobre os projetos de cultura da Secretaria do Estado com Luana
– Incentivos culturais às 13h30

15/02
– Reunião com o Pró-Reitor da UECE às 9h
– Atendimento individual

16/02
– Reunião com a equipe de comunicação da Prefeitura às 9h
– Atendimento individual

17/02
– Reunião UNDIME
– Reunião com a Promotora de Justiça Dra. Maurícia

 

AÇÕES POR EIXO

  • Avaliação externa (responsável Girlane)
    – Coleta dos resultados preliminares do Spaece 2016
  • Educação infantil (responsáveis Neuma, Luciana, Joana e Jocilania)
    – Estudo e elaboração de instrumental para acompanhamento pedagógico – gestão escolar e professores
    – Organização do recolhimento e redistribuição de livro didático
    – Elaboração do calendário anual de planejamento e execução das formações e de material pedagógico
    – Análise do material didático a ser adotado em 2017
    – Acompanhamento pedagógico à gestão escolar e professores
    – Organização e atualização das rotinas de tempo regular e integral
  • Ensino fundamental I – anos iniciais – 1º ano (responsáveis Dalvilene e Deuzirane)
    – 13/02: Conclusão dos materiais das formações
    – 14/02: Formação do 1º ano
    – 15/02: Organização dos materiais da formação / Encaminhamentos por email dos materiais aos professores e coordenadores / Construção do Plano de Trabalho de 2017
    – 16 e 17.02: Acompanhamento pedagógico nas escolas
  • Ensino fundamental I – anos iniciais – 2º ano (responsáveis Elizangela e Regina)
    – 13/02: Formação do 2º ano / Criação de grupos para encaminhamentos dos materiais de formação
    – 14/02: Consolidação das avaliações da formação  / Continuação do Plano Anual de Matemática  (APIS e Girassol)
    – 15/02: Elaboração de orientação de planejamento linguagem e matemática PNLD
    – 16 e 17/02: Acompanhamento pedagógico nas escolas
  • Ensino fundamental I – anos iniciais – 3º ano (responsáveis Ana Cynthia e Suzi)
    – 16/02: Formação do 3º ano
    – 16 e 17/02: Elaboração do cronograma de acompanhamento pedagógico para a próxima semana
    – 17/02: Planejamento da agenda de fevereiro
  • Ensino fundamental I – anos iniciais – 4º ano (responsáveis Florentina e Silvia Maria)
    – 13 a 14/02: Preparação do Primeiro Encontro do 4ª Ano
    – 15/02: Formação do 4ª ano
    – 15 e 16/02: Elaboração do cronograma de acompanhamento pedagógico para a próxima semana
    – 17/02: Planejamento da agenda de fevereiro
  • Ensino fundamental I – anos iniciais – 5º ano (responsáveis Jocelia e Flaivane)
    – 13 a 16/02: Preparação do Primeiro Encontro do 5ª Ano
    – 17/02: Formação do 5ª ano / Elaboração do cronograma de acompanhamento pedagógico para a próxima semana
  • Educação inclusiva (responsáveis Valdizia e Narcilio)
    – 13 a 16/02: Elaboração de instrumental para ser enviado às instituições de ensino com o intuito de realizar um levantamento das demandas dos alunos com deficiência e ou transtorno matriculados na rede  / Planejamento da 1ª Formação para Professores das Salas de AEE e Intérpretes –  momento de escolha dos textos que serão trabalhados na formação, bem como o estudo dos mesmos
    – 16/02: Levantamento e organização prévia de Polos de AEE / Realização de entrevistas com os professores candidatos a alfabetizadores da Alfasol
    – 17/02: Construção de um banco de dados visando sistematizar as demandas espontâneas que chegam a coordenadoria / Planejamento da agenda semanal de fevereiro
  • EJA – Alfasol – Cursinho Pré-Vestibular – PBA (responsável Alessandra)
    – 13/02: Encerramento do processo seletivo das alfabetizadoras  – recebimento da relação dos alfabetizandos – Alfasol
    – 14/02: Entrevista com as candidatas a alfabetizadoras
    – 15/02: Reunião às 9h na UECE sobre o Cursinho Pré-Vestibular
    – 16/02: Envio de dados para o Departamento de Formação e Acompanhamento Pedagógico da Alfasol para garantir o recebimento de material didático – professores e alunos
    – 17/02: Adesão ao PBA
  • Professor regente II (responsável Leandro)
    – 13 a 17/02: Preparação da Formação do Professor Regente II (22/02) / Construção da rotina a ser proposta aos professores / Listar os nomes dos professores / Elaborar as orientações para o planejamento de História, Geografia e Ensino Religioso / Reproduzir as fichas de controle de páginas dos PNLD’s (campo e urbano)/ Acompanhamento pedagógico nas escolas
  • NTM (responsável Claudenice Aquila)
    – 13 a 17/02: Entrega de certificados / Explicação sobre as formações em 2017 para os professores do 1º ao 5º ano / Aplicação dos questionários de pesquisa para os professores do 1º ao 5º ano
  • Ensino Fundamental II – anos finais – matemática (responsáveis Ana Claudia e Eder)
    – 13.02: Formação em matemática / Consolidação das avaliações da formação
    – 14.02: Estudo e envio do planejamento dos professores feito na formação
    – 15.02: Preparação do instrumental de acompanhamento pedagógico
    – 16 e 17.02: Acompanhamento pedagógico das escolas
  • Ensino Fundamental II – anos finais – ciências (responsável Laryci)
    – 13 a 16/02: Preparação da Formação de Ciências para professores
    – 17/02: Formação de Ciências
  • Ensino Fundamental II – anos finais – história (responsável Ivaldo)
    – 13 a 15/02: Preparação da Formação de História
    – 16/02: Formação de História
    – 17/02: Estudo e envio do planejamento dos professores elaborado na formação
  • Superintendência pedagógica (Silvia Helena)
    Acompanhamento de todas as ações desenvolvidas no período
  • Superintendência de gestão estratégica
    – Atualização e monitoramento de matrícula dos estudantes da rede (Kátia/Pedro)
    – Participação na comissão de lotação da SME – finalização do processo de lotação e levantamento de demandas (Pedro)
    – Atualização do Sige-Escola – módulo: Secretaria (Kátia)
    – Acompanhamento do fechamento da segunda fase do Censo Escolar 2016 – módulo: Situação do aluno (Kátia)
    – Reunião com os agentes administrativos dos Cei’s para treinamento da segunda fase do Censo Escolar (Kátia)
    – Inserção dos dados dos alunos no sistema do Projeto Presença – Bolsa Família (Estelita)
    – Busca ativa dos alunos não localizados beneficiários do programa Bolsa Família (Estelita)
    – Elaboração do material e calendário da formação dos grêmios estudantis (Estelita)
    – Acompanhamento das obras vinculadas ao PAR junto ao sistema Obras 2.0 no Simec com deliberações de encaminhamentos para a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo (Rômulo)
    – Cadastramento dos novos gestores escolares junto ao sistema PDDE interativo (Rômulo)
    – Orientações aos diretores no preenchimento do questionário situacional da internet banda larga nas escolas (Rômulo)
    – Participação no I Encontro da UNDIME/CE no dia 17 de fevereiro (Rômulo)
    – Curso de formação inicial em Mediação de Conflito Escolar entre os dias 13 e 17 de fevereiro (Regilânia)
    – Participação na reunião de prestação de constas do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (Jacinta)
  • Superintendência Administrativa e Financeira
    – Lotação de professores e demais servidores das escolas e CEI’s (Joice)
    – Fechamento da folha de pagamento de fevereiro (Joice)
    – Levantamento de carência do material de patrimônio (Joice)
    – Levantamento dos cargos comissionados da SME (Joice)
    – 13 a 15/02: Prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE (Ednardo)
    – 13 a 16/02: Recebimento e consolidação dos termos de doação com notas fiscais dos bens permanentes adquiridos em 2016 para entregar à Secretaria de Administração (Ednardo)
    – Recebimento e consolidação dos boletins de ocorrência dos bens permanentes roubados em 2016 para que seja dado baixa no patrimônio (Ednardo)
    – Prestação de contas do Programa Nacional de Transporte Escolar – PNATE (Ednardo)
    – Assinatura das liquidações de processos de pagamento (Gil)
    – Encaminhamento de solicitação de despesas dos processos licitatórios – livros e estagiários – projeto básico e termo de referência (Gil)
    – Assinatura de documentos nas comissões de licitação e pregão (Gil)
    – Controle e atendimento de demandas das escolas e CEI’s – gás, material diverso de manutenção geral e suprimento (Gil)
  • Coordenadoria de manutenção da rede física (responsável José Maria)
    – Limpeza da caixa d’ água
    – Consertos elétricos e hidráulicos
    – Fixação de quadros brancos
    – Manutenção de ventiladores e bombas submersas
    – Dedetização e serviços de solda
    – Reparos e substituições em geral
    – Retelhamento
  • Coordenadoria de transportes (responsável Francisco Marcolino)
    – Transportes dos profissionais para as instituições de ensino
    – Transporte dos alunos da Rede Pública Estadual e Municipal
    – Transporte dos Estudantes Universitários
    – Manutenção dos Ônibus Escolares
    – Otimização das rotas dos transportes dos alunos
    – Levantamento e recolhimento de documentação para o Curso de Condutor de Transporte Escolar
  • Núcleo de alimentação escolar (Patrícia)
    – Licitação da merenda escolar e análise das amostras
    – Controle e entrega de frutas, verduras e ovos nas escolas e centro de educação infantil
    – Finalização da prestação de constas do PNAE 2016
    – Elaboração do cardápio do mês de março 2017
    – Balanço de estoque da alimentação escolar

 

 

 

 

 

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